clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/10/2006 21h18min

Márcia Narloch vence meia-maratona prova em Santos

Competição reuniu mais de 2200 atletas de todo o Brasil

Com atuações muito fortes, a catarinense Márcia Narloch e o queniano Mathew Cheboi foram os campeões da 3ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande, disputada ontem em Santos.

A competição reuniu mais de 2.200 atletas num percurso totalmente plano e com duas grandes retas de 10 quilômetros. Pelas vitórias, os dois ganharam R$ 3,6 mil, de um total de R$ 33 mil, distribuídos aos 10 melhores do masculino e feminino.

Entre os homens, Mathew cruzou a linha de chegada, após os 21.097 metros, em 1h05min37s, com uma tranqüila vantagem de 42 segundos sobre o seu compatriota, Cosmers Kemboi. O matogrossense Urias Yostaque de Lima foi a surpresa, ao chegar em 3º lugar, com 1h06min21s. Já o campeão de 2005, Geovane de Jesus Santos, não completou o percurso, abandonando a prova no km 14.

– Gostei muito desta prova. É muito interessante esse percurso. Não tive dificuldades, pelo contrário, foi tudo muito bom. No ano que vem quero voltar e bater o recorde. Não gostei do meu tempo. Se eu vier direto do Quênia, depois de treinar na altitude, completo esse percurso em 1 hora – anunciou Mathew.

Na prova feminina, Márcia venceu com 1h17min18s, abrindo mais de um minuto sobre alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos, a segunda colocada com 1h18min32s. A paraibana Ednalva Lauriano, a Pretinha, campeã em 2004, chegou na 3ª colocação, 14 segundos depois.

Narloch sobrou na prova, não demonstrando em momento algum o esforço feito nos 21 km. Ela e Pretinha correram juntas até o km 10, quando a catarinense iniciou a arrancada. Vinda do excelente 5º lugar na Maratona de Berlim, há três semanas, Márcia mostrou um grande ritmo e foi se distanciando das rivais.

– Hoje foi dia de grande festa e comemoração – vibrou Márcia, 36 anos, 23 dedicados ao atletismo.

– Essa prova foi excelente. O publico prestigiou o tempo todo, muita hidratação, organização impecável – disse Márcia, que tem na carreira três participações em Olimpíadas e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, sempre na maratona.

DIÁRIO CATARINENSE

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.