| 09/10/2006 19h00min
O governo da Venezuela condenou hoje os testes nucleares com fins militares. O país reiterou seu apoio à luta pelo desarmamento nuclear progressivo do planeta e pelo uso da energia atômica exclusivamente para fins pacíficos.
– Esses são princípios que hoje ratificamos em relação à informação que circulou pelo mundo inteiro sobre o teste nuclear anunciado efetuado pela Coréia do Norte – disse o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro.
O chefe da diplomacia venezuelana reiterou que o presidente de seu país, Hugo Chávez, disse em diversas oportunidades que a energia nuclear deve ser utilizada para fins humanitários, como fornecer eletricidade a povos do sul que não têm esse serviço, e nunca para a destruição da humanidade.
– Condenamos todos os testes nucleares pelo imenso dano ao planeta, à vida já bastante deteriorada, produto do modelo desenvolvimentista e consumista que levou ao aquecimento global e à destruição da vida sobre a Terra – acrescentou.
Maduro defendeu que mais cedo do que tarde todo o continente norte-americano seja declarado uma área livre de armas nucleares e que seu governo está ao lado dos governos e povos do mundo que lutam para que regiões inteiras se libertem da ameaça nuclear.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.