| 22/09/2006 19h09min
O Inter treinou na manhã desta sexta no Estádio Beira-Rio, onde enfrenta domingo, às 16h, o Corinthians, pelo Brasileirão 2006. O meia Michel será preservado em função das críticas que vem recebendo por parte da torcida. Na sua vaga, o jovem Caio deixou escapar em uma conversa com a reportagem da Rádio Gaúcha que ele foi o escolhido pelo técnico Abel Braga. Ediglê entra no lugar de Índio e Vargas receberá sua primeira oportunidade começando uma partida com a camiseta colorada substituindo Adriano. Os dois jogadores deixam o time por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Depois de Muricy Ramalho e Wanderley Luxemburgo terem elogiado a equipe gremista, nesta sexta foi a vez do treinador do maior rival exaltar as virtudes do time comandado por Mano Menezes.
– A única equipe que não vem tendo altos e baixos dentro da competição é o Grêmio. O São Paulo, mesmo tendo nos vencido e ganho do São Caetano, não convenceu. O Santos e o Cruzeiro não têm convencido. Tudo está muito igual, e o único que não oscilou ainda não conseguiu chegar à liderança – disse Abel Braga
Mesmo fazendo uma má campanha no Brasileirão, o time do Corinthians foi muito elogiado por Abel. Segundo o comandante da equipe colorada, o time paulista tem um dos melhores elencos do país.
– Quando você chega ali no meio e vê Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto, na frente Amoroso e Rafael Moura, a coisa fica séria. Tem o Gustavo Nery no banco com o César jogando. O Coelho no banco. O Marinho na zaga, que voltou a jogar bem, mas vamos fazer alguma coisa a mais para ganhar esta partida. Mesmo que o Corinthians não tenha nada a ver com o acontecido no ano passado, ele foi o maior favorecido e o Inter o maior prejudicado. Então fica aquela coisa entre os jogadores e a diretoria que fará com que a gente entre mais motivado para este jogo.
Quem retorna à equipe é o atacante Fernandão. O capitão do time ainda acredita que o Colorado possa buscar o título do Brasileirão e lembra do ano passado, quando a equipe gaúcha chegou a ficar 11 pontos atrás do Corinthians e no final emparelhou a disputa.
– São nove pontos de diferença, mas não adianta nada a gente ficar sonhando lá na frente e não vencer. Temos que ter uma reação imediata. Temos um jogo importante contra o Corinthians e depois enfrentamos o Paraná e o Cruzeiro. São três jogos para a gente continuar a busca ao título – disse Fernandão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.