| 13/09/2006 19h28min
A derrota para o Vila Nova-GO deixou o Avaí em situação complicada na Série B do Brasileiro. O baixo aproveitamento nas últimas partidas fez o time despencar da liderança para uma zona intermediária na classificação geral.
E a recuperação será dura, já que das 15 partidas que restam para o complemento da competição, oito serão realizadas longe da Ressacada, onde o desempenho da equipe de Florianópolis é pior.
Na avaliação do treinador Dorival Júnior, somar pontos fora de casa será fundamental daqui para frente se o Avaí quiser garantir acesso para a Série A de 2007.
– Para vencermos fora de casa a equipe precisa ter a mesma postura que tem em seu estádio – destacou Júnior, que ainda espera a contratação de mais dois ou três reforços para a seqüência do campeonato.
– Já passamos as necessidades para a diretoria e estamos aguardando uma ou outra novidade nos próximos dias – disse.
Pelas projeções do clube, quem fizer entre 60 e 64 pontos garante, no mínimo, a quarta vaga para a divisão de elite. Sendo assim, o Avaí teria que ganhar os seus sete compromissos na Ressacada e buscar duas ou três vitórias longe de casa.
– A equipe precisa ter um pouco mais de atitude. Se conseguirmos isso, a tendência é melhorar.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.