| 12/09/2006 10h58min
No final do ano, haverá eleições presidenciais no Inter. Entretanto, existe a possibilidade do vice de futebol Vitório Piffero ser aclamado presidente em novembro. Já a oposição admite não lançar candidato para concentrar força na renovação de 50% do Conselho Deliberativo.
– Estamos encaminhando a idéia da aclamação. Se é para brigar, que cada um lute por seu espaço no Conselho – afirmou o líder de um dos grupos oposicionistas, que aposta em Piffero como candidato.
Mesmo se for o caso de lançar candidato, a oposição quer antecipar o pleito para fugir da coincidência com o Mundial de Clubes. Pelo estatuto, a eleição direta deve ser em dezembro, após o último jogo da temporada. Admitindo a tese da aclamação, adversários de Carvalho pretendem discutir o nome.
– Uma disputa eleitoral agora seria ruim. Já disse ao Piffero: se ele for candidato, eu o apoiarei – revelou Emídio Perondi, do Inter Sempre.
– Aclamação acho difícil, mas a chance existe. Só não queremos atrapalhar – disse João Patrício Hermann, do Inter2000.
A aclamação equacionaria um problema. Se o Inter chegar à final no Japão, será no dia 17 de dezembro. Restaria pouco tempo para a campanha dos candidatos.
DIOGO OLIVIER / ZHGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.