| 09/09/2006 16h57min
O Barcelona goleou o Osasuna por 3 a 0 neste sábado, no Camp Nou, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O jogo marcou o retorno de Ronaldinho ao time catalão, após se recuperar de lesão e defender a Seleção no amistoso contra o País de Gales. O gaúcho não marcou gols – Eto'o abriu o placar no primeiro minuto, depois ampliou, aos 26. O argentino Messi completou a goleada, aos 36, ainda da etapa inicial.
Barcelona soma agora 6 pontos, contra 3 de Sevilla, Getafe, Deportivo La Coruña, Valencia, Atlético de Madrid e Gimnastic. Com exceção a Atlético e Valencia, que se enfrentam ainda neste sábado, os demais só jogam no domingo. Já o Osasuna, que havia sofrido 2 a 0 do Getafe na estréia, segue como lanterna sem nenhum ponto ganho.
O Barça abriu o marcador logo no início. A um minuto de jogo, Ronaldinho cruzou para Samuel Eto’o chutar para o gol dentro da pequena área. Aos 26, o camaronês foi lançado em profundidade, ganhou da zaga e encobriu o goleiro Ricardo para fazer o segundo.
Dez minutos depois, o time da casa praticamente assegurou a vitória. Desta vez, Eto’o aproveitou nova bobeada da defesa do Osasuna e serviu o argentino Lionel Messi, que não perdoou e saiu para o abraço. No segundo tempo, o Barcelona pôde apenas administrar a vantagem alcançada no primeiro.
Além de Ronaldinho, que deu lugar a Giuly no final, os brasileiros Sylvinho e Edmílson foram titulares do Barça, enquanto Motta ficou no banco de reservas. O luso-brasileiro Deco acabou substituído por Iniesta na etapa complementar.
No domingo do dia 17 de setembro, o Barcelona vai tentar manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol contra o Racing, fora de casa. Já o Osasuna receberá o Gimnastic de olho na recuperação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.