| 08/09/2006 18h02min
Os principais nomes do atletismo mundial medem suas forças neste final de semana, na Final Mundial de atletismo, em Stuttgart, Alemanha. Entre os destaques da programação está a disputa nos 100m entre o atual recordista mundial Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay, campeão dos 200m na final de 2005. Com 15 vitórias consecutivas na temporada e grande favorito, o jamaicano elogia o adversário.
– Ele é alguém a quem eu tenho de estar realmente atento. Quando vejo as provas que disputamos juntos, noto que ele finaliza muito forte. E eu sou o tipo de pessoa que tenho o mau hábito de esmorecer na chegada. Se eu não tomar cuidado, ele pode chegar e me alcançar – ponderou Powel.
Com a meta de se tornar uma referência na modalidade, Powell segue em busca de novas conquistas.
– Quero ser um dos melhores atletas no mundo. E se você olhar para todos os grandes atletas, como Maurice Greene, que foi recordista mundial, campeão mundial, campeão olímpico, acho que tenho de ter alguma coisa para ser um dos maiores.
Defendendo seu título nos 200m e com a marca de 9s84 nos 100m, Gay credita os bons resultados desta temporada à ausência de problemas físicos.
– A chave tem sido a saúde. Não me machuquei e tenho treinado bem. Acho que é por isso que obtive alguns bons tempos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.