| 04/09/2006 12h52min
A comissão de assuntos legais e estatutários dá hoje seu parecer sobre a emenda do ex-presidente Oly Fachin impondo condições para a participação de associados na eleição presidencial. A emenda prevê segundo turno desde que o clube conte com pelo menos 23 mil associados. O Grêmio já atingiu essa marca, mas nem todos possuem dois anos como sócios, outra das exigências para ter direito a voto.
O primeiro turno, no Conselho, será realizado na segunda quinzena de outubro. O segundo, em que votam os associados, será em novembro.
Luiz Paulo Germano, conselheiro integrante da comissão, afirma que o medo de alguns conselheiros é de que pessoas utilizem o clube para proveito pessoal.
– Existem algumas questões que estão sendo abordadas por esses conselheiros que estão a propor essa pequena reforça estatutária. Eles em diversos programas já manifestaram a preocupação com a possibilidade de algum aventureiro ou grupo de aventureiros se valendo da atual vigência do estatuto do Grêmio poder eventualmente utilizar um clube para proveito pessoal na medida em que facilitaria a constituição de novos sócios. E não havendo nenhum limite mínimo previsto no estatuto para a efetiva participação do associado um grupo de associados em número bem menor poderia decidir os destinos do clube – afirmou Germano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.