| 03/09/2006 20h11min
O São Paulo foi até o Recife para jogar contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz, e conseguiu manter a ampla vantagem na liderança. Venceu por 3 a 1 e manteve os quatro pontos que tem para o Santos, segundo colocado. Já o Santa Cruz afundou ainda mais e se consolidou na última colocação do Brasileirão, seguindo rumo à segunda divisão.
O jogo começou muito truncado, com um primeiro tempo fraco tecnicamente. O São Paulo terminou a primeira etapa na frente mais uma vez com a estrela de Rogério Ceni, que consegue marcar até quando cobra mal uma falta. O time voltou muito ruim para o segundo tempo, mas a diferença técnica do líder e o atacante Thiago garantiram os três pontos para o Tricolor Paulista.
O São Paulo começou dominando a partida, apertando a saída, o que se refletia pelo menos na posse de bola. Mas os atacantes do time paulista não estavam inspirados e não conseguiam converter esse domínio em gol. O Santa Cruz, nitidamente inferior na parte técnica, tentava superar o líder do Campeonato Brasileiro na correria e na vontade, o que, até certo ponto, equilibrava a partida.
A primeira boa chance de gol foi do São Paulo. Souza, de volta ao time depois de ser barrado por Leandro na ala direita, cruzou despretensiosamente. O zagueiro Valdson errou o tempo da bola que sobrou para Aloísio. O atacante tricolor não aproveitou e chutou nas mãos do goleiro Guto. Nesse começo de primeiro tempo. As melhores chances do Santa Cruz eram de chutes de fora da área e cruzamentos, principalmente de Cássio e Jorge Henrique, estreante da noite.
Com 11 minutos do primeiro tempo, o São Paulo chegou novamente, agora com uma bola parada. Souza cobrou falta direta, posicionada lateralmente, e a bola bateu na forquilha da trave. A partir dos 15 minutos da primeira etapa, o jogo ficou muito truncado, com o apenas São Paulo chegando com algum perigo em lances dos alas Souza e Lúcio. A jogada do primeiro gol saiu exatamente em lance de ala direito.
Depois de uma triangulação com o atacante Thiago, Souza sofreu falta da entra da área. Rogério Ceni não cobrou com a mesma eficiencia de sempre, mas a barreira do Santa Cruz abriu, complicando a vida do goleiro Guto, que não conseguiu defender. Depois de tomar o gol, o time pernambucano equilibrou a partida, que teve poucas chances até o final da primeira etapa, apenas uma com Cássio, de fora da área.
Para o segundo tempo, o Santa Cruz voltou muito melhor, cercando o São Paulo e não dando chances para o líder do campeonato jogar. Com apenas cinco minutos da etapa complementar, o time casa conseguiu empatar. Josué errou na saída de bola, que sobrou livre para Jorge Henrique. O atacante teve calma para tocar na saída do goleiro Rogério Ceni.
O empate pareceu ter acendido o time da casa, que não recuou e continuou pressionando o São Paulo. Apenas dois minutos depois de ter empatado, Jorge Henrique, novamente ele, cabeceou de peixinho uma bola na trave de Rogério Ceni. O time paulista não conseguiu se encontrar em campo no segundo tempo. Errava muitos passes e não chegava com perigo ao ataque do Santa.
Na etapa final, as poucas chances que o São Paulo teve foram com jogadas individuais de Thiago, mas que não encontrava ninguém para aproveitá-las. Já o Santa Cruz continuava chegando com muito perigo ao ataque do Tricolor Paulista. Mas o time pernambucano foi punido por não ter conseguido converter essas chances em gol.
Na primeira chance que o São Paulo teve no segundo tempo, aos 33 minutos, Richarlyson recebeu livre na lateral direita e cruzou muito bem. Thiago apareceu para cabecear de peixinho e marcar o segundo gol. O time pareceu ter melhorado após passar à frente no placar, mesmo ainda dando algumas chances ao adversário.
O tiro de misericórdia veio novamente com Thiago. O atacante recebeu dentro da área, limpou um zagueiro do Santa Cruz e chuto forte, no cantinho do goleiro Guto, para marcar o terceiro do São Paulo, o segundo dele na partida, dando números finais ao placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.