clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/08/2006 23h07min

Romário só voltará ao Vasco para o jogo de despedida

Veterano atacante não será inscrito na competição pelos cariocas

Com a saída de Edílson, criou-se na torcida vascaína a expectativa pela volta de Romário. Mas o Baixinho não vai vestir a camisa do Vasco neste Brasileirão, segundo informações do site GloboEsporte.com. O presidente Eurico Miranda promete o retorno do atacante, o que provavelmente acontecerá, mas só deve ser para um jogo festivo que vai marcar o fim de sua carreira.

O problema está na data de inscrição de jogadores vindo do exterior no Campeonato Brasileiro, que segundo o regulamento termina no dia 31 de agosto. A CBF confirmou que o prazo se encerra nesta quinta. Após isso, podem ser registradas apenas transferências internas até o dia 22 de setembro, último dia útil antes da 26ª rodada.

A idéia do Vasco era registrar Romário antes do dia 31 de agosto. Mas com a recuperação do Miami FC na USL Soccer, uma liga secundária de futebol nos Estados Unidos, fez os planos irem por água abaixo. O Baixinho não poderia ser registrado ainda com contrato em vigor com o time americano. Haveria uma jogada jurídica para driblar o problema. Mas ela não será feita pelo clube carioca.

O Miami está disputando uma vaga nos playoffs. Atualmente está em quinto lugar. Os oito primeiros se classificam. E com isso o Baixinho ficaria nos Estados Unidos até outubro. Conversando com dirigentes vascaínos, Romário até já lamentou o fato de não voltar para o Vasco neste Brasileiro.

Mas o Baixinho não está abatido. Disse que está feliz em Miami e, principalmente, com a recuperação do seu time na USL Soccer. Estava apenas preocupado com um furacão que estava previsto passar pela cidade nesta terça.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.