| 24/08/2006 23h43min
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro junto com o Coritiba, ambos com 32 pontos conquistados, o Náutico recebe o Santo André, nesta sexta, às 20h30min, no Estádio dos Aflitos, para fechar sua participação no primeiro turno e reconquistar a liderança isolada.
O Timbu vive ótima fase no torneio e não perde há cinco partidas, desde a goleada para o Marília por 4 a 0, jogando no interior paulista. Na última rodada, atuando também em São Paulo, conseguiu um bom empate por 1 a 1 diante do Ituano.
Para pegar o Santo André, o treinador Paulo Campos poderá contar praticamente com os mesmos atletas que enfrentaram a equipe de Itu. O único desfalque será o lateral-esquerdo Vicente, destaque da equipe nos últimos jogos, que foi julgado pelo STJD nesta semana e foi suspenso por mais uma partida.
Para cobrir a ausência de Vicente, o comandante do Alvirubro pernambucano deve optar por deslocar Jamur para a esquerda, com Sidny entrando na lateral-direita.
Sérgio Manoel, novo contratado da equipe, foi apresentado nesta quinta-feira, mas não deve ter condições de entrar em campo, pois precisa recuperar sua melhor forma física. O jogador não vinha sendo aproveitado em seu último clube, o Botafogo.
No Ramalhão, o técnico Ruy Scarpino tem alguns problemas para definir quem vai a campo para pegar o Náutico. O atacante Bebeto acabou sendo vetado pelo departamento médico e não poderá jogar. Para o seu lugar, a briga fica entre Cadu e Denni.
No meio-de-campo, mais problemas, já que Émerson, que voltava de suspensão, sentiu dores no pé direito e virou dúvida. Seus substitutos naturais – Leandro Makelelê e Galiardo – também não tiveram sorte nesta semana e acabaram se lesionando.
O primeiro levou uma pancada na perna durante em treinamento, enquanto o segundo pisou em um buraco e torceu o pé. Contudo, os dois viajaram com a delegação e, mesmo assim, podem ser opções para entrar em campo.
O Santo André está em posição intermediária na tabela da Segundona, em oitavo, com 27 pontos conquistados. Contudo, não está muito longe da zona de classificação para a Série A do próximo ano, já que o Avaí, que está em quarto, tem apenas três pontos a mais que os paulistas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.