| 22/08/2006 08h13min
A Comissão Disciplinar da Federação Mexicana de Futebol confirmou hoje um caso de racismo contra o zagueiro panamenho Baloy, ex-Grêmio e Atlético-PR, e anunciou uma multa de US$ 25 mil e uma advertência ao clube Santos Laguna.
– Foi um ato racista – disse Alfonso Sabater, presidente da comissão, ao anunciar o resultado do julgamento do caso dos insultos a Baloy durante o jogo de sua equipe, o Monterrey, contra o Santos, dia 5 de agosto.
Pelo menos uma pessoa não identificada na arquibancada fez gestos racistas contra Baloy. Além disso, outras pessoas gritaram frases racistas, segundo a investigação que levou 16 dias.
Além da multa, o Santos Laguna recebeu uma advertência e em caso de reincidência poderá ver interditado o seu estádio. A comissão pediu a instalação de câmeras de vigilância para prevenir novos casos.
A Comissão pediu ao clube que tente identificar o responsável pelos gestos racistas, para proibir a sua entrada no estádio durante dois anos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.