| 17/08/2006 22h34min
O Santos manteve sua hegemonia em casa e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe soma 31 pontos e assume a vice-liderança da competição, com dois pontos a menos do que o líder São Paulo.
O Alvinegro segue invicto na Vila Belmiro nesta temporada. Em 19 jogos, foram 17 vitórias e apenas dois empates. De quebra, o Peixe ainda pôs fim a um jejum contra o time celeste. A última vitória sobre os mineiros havia acontecido em outubro de 2002.
Além de acabar com o tabu, a vitória também ofuscou a estréia do técnico Oswaldo de Oliveira, que substituiu Paulo César Gusmão na Raposa. Com mais essa derrota, o Cruzeiro acumula seis rodadas consecutivas sem vitórias na competição.
A partida começou bastante truncada, com as duas equipes buscando o ataque, mas abusando dos erros de passes e em finalizações. Dessa forma, os times mostraram dificuldades para criar lances de perigo. Na primeira descida do Peixe, Dênis recebeu em boa situação na área, mas errou o cruzamento.
O Alvinegro, então, aproveitou uma jogada de bola parada para mexer no placar. Aos 18 minutos, Kléber cobrou escanteio e Wellington Paulista apareceu atrás da defesa para marcar de cabeça. Foi o segundo gol do atacante no Brasileirão.
No lance seguinte, André quase ampliou com uma batida da entrada da área, a bola raspou a baliza de Lauro. Os donos da casa se animaram com a vantagem no marcador, mas o Cruzeiro não se intimidou e tentou responder, principalmente nas descidas de Carlinhos Bala. Em uma forte batida do atacante celeste, Fábio Costa precisou se esticar para defender.
Apesar do lance de Carlinhos, a defesa santista se mostrou consistente durante todo o primeiro tempo e impediu novas investidas dos visitantes. No entanto, o Peixe também só voltou a ameaçar nos minutos finais, quando Kléber aproveitou rebote da zaga para bater de primeira, obrigando Lauro a fazer grande defesa.
Com a mesma disposição no segundo tempo, os times continuaram com dificuldades para chegar com perigo. Assim, Luxemburgo e Oswaldo promoveram alterações nas equipes em menos de 15 minutos. No Santos, Rodrigo Tiuí substituiu Jonas, enquanto Kerlon entrou no Cruzeiro na vaga de Leandro Bomfim.
Mas as equipes não mudaram a postura apática em campo, e os treinadores voltaram a mudar os titulares. Luxemburgo sacou André para a entrada de Tabata. Já Oswaldo tirou Carlinhos Bala e mandou Élber para o jogo.
As mudanças não surtiram o efeito desejado, e os clubes só ameaçaram em batidas de longe, como em um lance do volante Wendel. Aos 36 minutos, o Peixe conseguiu definir o placar. Leandro Rodrigues, que havia acabado de entrar, tocou para Rodrigo Tabata, que tocou com precisão no canto para balançar as redes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.