| 08/08/2006 17h46min
Em jogos muito semelhantes, nos quais a força no saque, a concentração e a boa condição física fizeram a diferença, os gaúchos André Ghem e Lucas Engel estrearam com vitória na chave principal do Joinville Tênis Festival na manhã desta terça. Ghem eliminou o paulista Alexandre Simoni por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, enquanto Engel passou pelo também paulista Ricardo Hocevar pelo mesmo placar, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.
O próximo adversário de Ghem será o argentino Lionel Noviski, enquanto Engel jogará contra o vencedor do confronto entre o paulista Ricardo Mello, cabeça-de-chave número 1 do torneio, e Marcelo Melo, de Minas Gerais.
No quarto dia consecutivo de sol forte e temperaturas altas nas quadras do Joinville Tênis Clube, os tenistas gaúchos mostraram estar bem fisicamente. Para André Ghem, a partida contra Simoni representou a sua melhor estréia no saibro dos últimos tempos.
– Vinha de vários torneios na altitude, onde é mais difícil controlar a bola. E aqui em Joinville a bola anda bem menos, a gente tem que ter mais paciência. Quem olhou o jogo de fora pode até pensar que foi fácil, mas consegui me manter concentrado e executar tudo aquilo que tinha planejado. Não me lembro de outra estréia melhor no saibro – comentou Ghem.
Quem também ficou feliz com a vitória e o desempenho em quadra foi Lucas Engel. O tenista admitiu ter dormido pouco, pois estava preocupado com a partida desta terça. No confronto entre ele e Ricardo Hocevar, a vantagem era do gaúcho: 3 x 0.
– Eu sabia que ele viria com tudo. O Hocevar vem muito bem nos torneios, tem passado todos os qualificatórios e saca bem. Todos os games foram duros. Mas eu consegui ficar tranqüilo. Não acelerei o jogo e nem arrisquei. A grande diferença é que estou numa grande fase física. Tenho que melhorar muito na parte técnica, mas fisicamente me sinto muito bem – comemorou Engel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.