| 04/08/2006 22h49min
Há cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca a recuperação a partir das 16h deste sábado contra o Juventude, em partida que ficará marcada como uma espécie de despedida do Estádio Olímpico. Julgado nesta sexta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube perdeu o mando de campo por oito partidas por causa dos distúrbios do Gre-Nal.
Se antes do julgamento o objetivo era reencontrar o caminho das vitórias, agora trata-se de obrigação. Em 13º lugar na tabela, com 17 pontos, o Grêmio pode voltar à zona de rebaixamento em caso de derrota para o time de Caxias do Sul. Sem contar que o time só voltará a ter o apoio da torcida no dia 1º de novembro, contra o Figueirense. Por isso, o técnico Mano Menezes fez um alerta durante os treinamentos da semana.
– Está na hora de voltar a vencer – exigiu Mano.
O técnico gremista realizou um treino secreto na manhã desta sexta, mas o time está praticamente definido. O zagueiro William retorna à equipe depois de recuperar-se da lesão que o deixou fora do Gre-Nal. Na lateral-esquerda, Bruno Teles ganhou a posição tanto de Wellington quanto de Escalona e será mantido.
Com a documentação regularizada na CBF, o meia Léo Lima pode fazer a sua estréia com a camisa tricolor. Longe de sua forma física ideal, o jogador ficará como opção no banco de reservas. Mas é bastante provável que entre em campo no segundo tempo, quando a defesa do Juventude estiver mais desgatada.
– Ele é um jogador qualificado e certamente vai dar sua contribuição – confirmou o técnico.
A partida também marca o reencontro do volante Jeovânio e do zagueiro Antônio Carlos, após o incidente ocorrido na partida do dia 5 de março, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Gauchão. O zagueiro do Juventude acabou condenado por ato de racismo e cumpriu suspensão de 120 dias e quatro jogos. Não fala sobre o assunto. Já o volante gremista descartou qualquer possibilidade de vingança, mas avisou que não pretende cumprimentá-lo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.