| 01/08/2006 10h33min
O colombiano Juan Pablo Montoya garantiu nesta terça que o rompimento com a McLaren para seguir para a Nascar não foi impensado, respondendo às críticas de Ron Dennis, seu ex-chefe na Fórmula-1. A saída de Montoya foi surpreendente e tumultuada na equipe, mas ele não pensa em voltar à escuderia.
– Foi duro, mas eu sabia o que estava fazendo – disse o piloto ao jornal espanhol As.
– Eu teria somente três ou quatro anos pela frente na Fórmula-1. Quando eu vi a possibilidade de continuar correndo por dez ou 15 anos com um novo desafio, era impossível dizer não – salientou.
Aos 30 anos e depois de vencer sete corridas na categoria máxima do automobilismo mundial, Montoya é visto constantemente em Miami, onde faz planos de ter seu segundo filho. Porém, não fecha as portas de voltar a rodar o circuito majoritariamente europeu do automobilismo.
– Gosto de estar nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, não fico longe da Colômbia. Mas se eu tivesse que continuar dentre da F-1, continuaria sem problemas – garantiu.
Ele garante que seu destino só seria diferente se tivesse a possibilidade de continuar correndo por uma equipe de ponta, para ter chance de vencer corridas:
– Se alguém me oferecesse um contrato com a Ferrari ou com a Renault, seria muito difícil recusar. Mas nenhuma das propostas que me fizeram conseguiram me convencer – lamentou Montoya.
Fazendo um balanço final de sua carreira na categoria, Montoya não falou em fracasso, apesar da expectativa criada sobre ele.
– Sou colombiano. Consegui meu caminho até a Fórmula-1 e venci corridas. Lutei pelo título em 2003. Não acho que possamos falar em fracasso – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.