| 21/07/2006 16h04min
A ministra dos esportes italiana, Giovanna Melandri, afirmou hoje que respeita a autonomia das entidades de cunho esportivo, mas que examinando a ausência de Blatter na premiação da Copa do Mundo e a punição aplicada a Materazzi é possível, segundo ela, pensar que houve discriminação em relação à Itália. Giovanna fez a declaração ao comentar a punição imposta pela Fifa ao zagueiro Materazzi por ter insultado o francês Zidane na final do Mundial, vencida pelos italianos na disputa por pênaltis.
– Entendo que quem viu a premiação da Copa do Mundo (que não contou com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter) e a sentença de ontem (em referência ao fato de Materazzi ter sido punido com dois jogos e Zidane com apenas um a mais) pense em um comportamento discriminatório em relação à Itália – afirmou.
A ministra acrescentou que o governo de Romano Prodi tem como "guia" o respeito à autonomia das entidades de cunho esportivo, e que como foi possível ver "nos casos registrados esta semana", em referência ao envolvendo Zidane e Materazzi.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.