clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2006 11h50min

Iberia cancela 168 vôos e diz que não indenizará passageiros

Greve dos funcionários foi suspensa na última quarta

A Iberia cancelou hoje 168 vôos apesar da greve que os pilotos da companhia mantinham desde segunda ter sido suspensa na quarta, e anunciou que oferecerá outras alternativas aos passageiros, mas não os indenizará.

A greve, prevista para durar uma semana, foi suspensa na quarta devido ao acordo alcançado entre a companhia aérea e o sindicato de pilotos Sepla. Segundo fontes da companhia aérea, inicialmente foram previstos 231 cancelamentos de vôos devido à greve, dos quais 168 foram suspensos.

Foram canceladas rotas internacionais com saída de Atenas, Berlim, Buenos Aires, Düsseldorf, Frankfurt, Genebra, México, Munique, Nova York e Roma, Paris, Londres, Milão, Amsterdã e Lisboa.

A companhia aérea anunciou que, seguindo o regulamento europeu, não pagará indenizações aos passageiros prejudicados pelos cancelamentos provocados pela greve interrompida. A Iberia informou que a companhia ofereceu alternativas como mudanças de data ou de rota, mas que não prevê pagar despesas como hotéis, alimentação ou outro tipo de indenização.

AGÊNCIA EFE

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.