clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/07/2006 17h43min

Leão pega Brasiliense e tenta consolidar classificação

Equipe azurra quer manter regularidade na Série B

O objetivo traçado para a primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro foi alcançado: o Avaí chegou no recesso para a Copa do Mundo consolidado na zona de classificação para a Série A. Melhor ainda, é líder da competição e dono da melhor defesa. Agora, vem a "segunda parte", a mais importante, a que vai definir os novos integrantes da elite.

Desta terça, no confronto com o Brasiliense, às 20h30min, em Taguatinga (DF), até o duelo contra o Coritiba, na 38ª e última rodada da Segundona, no dia 25 de novembro, o Leão vai tentar manter a regularidade para carimbar a passagem à primeira divisão.

Como se não bastasse a motivação pelo próprio desempenho nos dez primeiros jogos da Série B, o Avaí ainda chega embalado ao reinício de Brasileiro por outras duas circunstâncias positivas: a conquista da vaga na Copa do Brasil do ano que vem e a vitória no amistoso diante do Internacional. Dois resultados que ajudaram a dar moral ao time do técnico Vagner Benazzi.

Isso que o treinador se deu ao luxo de atuar com um time misto no jogo com o Inter. A intenção era poupar alguns titulares, que sentiram um desgaste físico depois dos difíceis jogos contra o Joinville pela Seletiva da Copa do Brasil. O goleiro Adinam, o zagueiro Nailton, o lateral-direito Carlinhos, o lateral-esquerdo Luciano Amaral e o atacante Fábio Bala têm retorno garantido.

A única dúvida está no ataque. O centroavante Sandro Silva, que machucou a panturrilha no jogo contra o Inter, foi vetado ontem pela manhã e nem viajou a Brasília. Sandro Silva passou por um exame de ultra-som no sábado pela manhã. O exame identificou uma lesão maior do que se esperava e o jogador acabou ficando de fora do jogo contra o Brasiliense.

O adversário do Leão tem o melhor ataque da Série B do Brasileiro e vai ser um teste difícil para a melhor defesa. Os meias Allan Dellon e Iranildo e o lateral-direito Maricá, ex-Avaí, são alguns dos destaques do time comandado por Lula Pereira, outro que já passou pela Ressacada.

DIÁRIO CATARINENSE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.