| 06/07/2006 15h24min
A final de Wimbledon será uma repetição do Aberto da Austrália: frente a frente estarão Amélie Mauresmo e Justine Henin-Hardenne. A francesa foi a segunda a entrar na quadra central do All England Club nesta quinta-feira e conseguiu vitória apertada sobre a russa Maria Sharapova, outra boa candidata ao título.
Mauresmo fechou o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2, e agora corre atrás de seu segundo título de Grand Slam da temporada e da carreira, já que se deu melhor em janeiro justamente contra a belga. Naquela ocasião, Henin abandonou a partida no início do segundo set e deu o troféu de mãos beijadas à número um do mundo.
Mas para o jogo do próximo sábado a história deve ser diferente. Henin segue embalada e em melhor forma que a rival. Ela aparece com 17 vitórias consecutivas nos últimos meses e títulos em Roland Garros e no torneio de Eastbourne, disputado na grama. Além disso, ainda não perdeu sets na competição e tem vantagem no confronto direto: 5 a 4.
A francesa, por sua vez, não passou das oitavas-de-final no Grand Slam disputado em seu país e caiu na estréia em Eastbourne. Por outro lado, conseguiu boas atuações em Wimbledon e no restante do ano, como nos títulos seguidos na Austrália, em Paris e na Antuérpia.
Mauresmo, que já registra sua melhor campanha em Wimbledon, superando as campanhas de 2002, 2004 e 2005, tenta a vitória para enterrar de vez a fama de jogar mal em decisões. Antes deste ano, havia conquistado um vice, quatro semifinais e nove quartas em 33 Grand Slam disputados.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.