clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/06/2006 17h30min

Zidane diz ter boas recordações do Brasil

Meia lembrou que o adversário de sábado é o atual campeão do Mundial

Zinedine Zidane, compreensivelmente, jamais vai  esquecer a final da Copa de 1998, quando marcou dois gols na vitória por 3 a  0 sobre o Brasil que deu à França seu único título mundial da história. E ele  voltou a falar daquela partida disputada no Stade de France, ainda que num breve  comentário, feito ao jornal As, da Espanha.

– Tenho boas recordações do Brasil como adversário – disse.  

O meia lembrou, porém, que são os adversários de sábado os atuais campeões mundiais, enquanto os franceses têm de tentar apagar a má impressão deixada em 2002, quando  não passaram da primeira fase. Na Alemanha, já chegaram às quartas-de-final,  mas mesmo assim a equipe enfrenta a desconfiança de boa parte dos torcedores  e da imprensa.

– Mas estamos mentalizados e fortes para ir adiante. O Brasil  é favorito, mas vamos ver o que acontece em campo. 

O jogador francês conhece bem a seleção brasileira. Enfrenta praticamente todos  os jogadores durante a temporada européia de clubes, além de ter sido companheiro  de Ronaldo, Robinho, Roberto Carlos e Cicinho no Real Madrid. Zidane revelou que, após jogar tantos anos no Real Madrid, ficou magoado com a manchete de um jornal espanhol Marca no dia da partida entre França  e Espanha (o título dizia que os espanhóis iriam aposentar Zidane, que deixa  o futebol após a participação francesa na Copa).

– A bola coloca as coisas em  seus lugares. No fim, foi a França que aposentou a Espanha.

Nesta quinta, Zidane não participou do treino realizado pela manhã no estádio de Hameln. Ficou no hotel recuperando-se de uma pancada que sofreu no jogo com  a Espanha e exercitou-se em uma bicicleta ergométrica. Mas Michel Brohan, o  fisioterapeuta que acompanha o meia, garante que ele terá condições de jogar contra a seleção brasileira.  

O meia, porém, passou o dia triste. Ele recebeu a notícia da morte de Jean Varraud, o técnico que o descobriu aos 10 anos na periferia de Marselha e o ajudou a  tornar-se um dos maiores jogadores do futebol mundial.

Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.