| 28/06/2006 14h38min
Primeiro, foram as declarações do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira contra o jogo duro implantado por Portugal no confronto diante da Holanda. Agora, foi a vez de uma entrevista supostamente forjada pelo tablóide britânico The Sun esquentar os ânimos na concentração portuguesa na Alemanha dias antes do jogo contra a própria Inglaterra, sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo.
Alvo da matéria falsa, o atacante Pauleta mostrou estar farto de tantas farpas lançadas contra Portugal e fez um desabafo.
– Não temos medo de ninguém. Respeitamos e gostamos de ser respeitados. Não admitimos que nos faltem com o respeito nem venham com declarações falsas em relação a qualquer jogador ou ao nosso país. Isso é sagrado – reclamou o camisa nove.
Em relação ao jogo contra a Inglaterra, Pauleta prevê dificuldades, mas acredita que o time português está pronto para fazer história mais uma vez.
– Sabemos que vai ser um jogo de extrema dificuldade, no qual Portugal vai ter de estar em grande nível. Já percebemos que temos muita gente contra e sempre que Portugal começa a aparecer, também surgem coisas para nos desestabilizar. Não vai ser por falta de ambição, vontade e espírito de sacrifício que vamos perder – afirmou.
Pauleta, porém, não se esqueceu do Brasil e do técnico Carlos Alberto Parreira, a quem pode encontrar em uma possível semifinal. O atacante minimizou as críticas em relação ao jogo duro português contra a Holanda, alegando que foram justamente os adversários os mais desleais em campo, e ainda deu uma alfinetada na seleção brasileira.
– Se existem times que são os mais beneficiados e mais respeitados em todos os Mundiais, o Brasil é um deles – disparou Pauleta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.