| 25/06/2006 20h19min
O técnico da seleção da Holanda, Marco van Basten, disse depois da derrota de sua equipe para Portugal neste domingo que tinha avisado seus jogadores para que evitassem receber cartão vermelho. De acordo com o treinador, os jogadores lusos tentariam provocar a expulsão de um holandês depois que Costinha recebeu o vermelho.
– Eu lhes disse para terem cuidado. Acontece muitas vezes quando uma equipe tem um cartão vermelho, o outro acaba com outro vermelho. Não vi a jogada de Figo, mas não parece que mereceria a expulsão – afirmou Van Basten.
O técnico holandês respondeu ao brasileiro Luiz Felipe Scolari, treinador de Portugal, que se queixou de que os jogadores da Holanda não devolveram a bola depois de a equipe lusa colocá-la para fora para que um jogador fosse atendido.
Van Basten lamentou a eliminação, pois considerava que a seleção holandesa “estava crescendo” na Copa do Mundo.
– No começo mostramos um bom rendimento contra grandes adversários, como a Argentina. A diferença entre Portugal e nós foi que eles tiveram mais experiência para destruir o jogo e perder tempo. Foi uma pena – disse.
Van Basten parabenizou os jogadores holandeses por buscarem o empate durante os 90 minutos.
– Tentamos de tudo, criamos chances e, na parte final, com todos os portugueses na própria área, tentamos com bolas aéreas. Tenho que parabenizar a minha equipe por trabalhar até o último minuto. Não tivemos a sorte de marcar um gol. É uma decepção. Não pensávamos em ganhar a Copa do Mundo, mas achávamos que poderíamos chegar às quartas – lamentou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.