| 01/06/2006 22h38min
O Figueirense vence o Botafogo por 3 a 2, no Maracanã e chega aos 15 pontos e termina a rodada em sétimo lugar. Já o alvinegro carioca continua na 18ª colocação com 9 pontos. Schwenck marcou duas vezes e Cícero completou o placar para o Figueirense, Dodô marcou os dois gols para o Botafogo.
O Figueirense foi superior ao Botafogo durante os 90 minutos, envolvendo o time do Rio com facilidade e perdendo muitas chances de gol. Pelas laterais o alvinegro catarinense chegava ao ataque adversário com perigo. Até que aos 25 minutos Samir faz jogada individual e o zagueiro Asprilla coloca a mão na bola. O ábitro marca pênalti. O atacante Schwenck bate na bola com perfeição sem chances para o goleiro Lopes. Nos 20 minutos finais o Figueirense continuou superior, mas não conseguiu traduzir em gols as chances que teve.
No segundo tempo o jogo teve 20 minutos excepcionais, com quatro gols e duas expulsões. Logo aos 11 minutos, Dodô numa cobrança de falta perfeita empata, dando a impressão que o Botafogo começaria uma reação, mas nem deu tempo para comemorações. Aos 15 minutos, em jogada pela ponta direita, Carlos Alberto cruza e Cícero escora de cabeça no canto direito de Lopes. Apenas um minuto depois do gol de Cícero o Botafogo chega novamente ao empate, Dodô arremata para o gol depois de Andrey soltar a bola chutada por Joilson. Mas o atacante Schwenck, o nome do jogo, recebe lançamento de Marquinhos Paraná aos 18 minutos, mata no peito e com categoria manda no canto esquerdo do goleiro carioca. Logo após o terceiro gol da equipe catarinense, o atacante Zé Roberto, do Botafogo, se descontrola e é expulso de campo. A partir daí o figueirense dominou a partida mesmo perdendo Luciano Sorriso, expulso aos 27 minutos. O time do Rio se mostrou descontrolado em campo e não teve chances de reação.
Com a vitória o Figueirense acaba a rodada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na sétima colocação. O Botafogo continua na 18ª colocação, na zona de
rebaixamento para
a Série B do campeonato. No próximo domingo o Furacão vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, se vencer pode passar a Copa do Mundo na quarta posição na tabela.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.