clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2006 20h14min

Marcílio Dias encara desafio contra Criciúma

Marinheiro vai tentar tirar a vantagem do Tigre

A melhor defesa, o melhor ataque. Transpor o Criciúma não será uma tarefa muito fácil para o Marcílio Dias, que terá que quebrar tabus na Divisão Especial, nesta quarta, no Estádio Hercílio Luz, às 20h30min, se quiser tirar a vantagem do Tigre, mandante do segundo e decisivo jogo pela semifinal.

O grupo rubro-anil sabe da potência que terá de encarar, mas não desanima. O Tigre marcou 25 gols e sofreu apenas nove em 11 jogos – neles, só não venceu o último, no domingo passado, na derrota de 2 a 1 para o Joinville.

O maior temor no Marinheiro é com a possível ausência de Clodoaldo. O atacante sente dores na coxa direita desde a vitória sobre o Atlético, no último domingo, e pode ficar de fora. Outra dúvida é sobre Basílio, que seria julgado ontem à noite por uma expulsão. Fora isto, o time está formado.

Caso o técnico Gelson Silva não possa contar com Clodoaldo, perderá o maior goleador do time. Desde que chegou, marcou cinco gols.

– Meu desejo é entrar em campo, mas como temos a vantagem de jogar em casa, o ideal é não forçar a perna. Vamos deixar para contribuir na casa do adversário – ressaltou o jogador, que poderá ser substituído por Felipe (e Baiano entraria na vaga de Basílio).

No Criciúma, o técnico Edson Gaúcho testou, no último treino realizado ontem pela manhã, três jogadores em duas posições: Eder e Hugo na lateral esquerda e Ratinho no ataque, em lugar de Delmer.

Já os meias Fernandinho e Marcelo Rosa estão fora da partida. Fernandinho foi vetado pelo departamento médico devido a uma tendinite. E a participação de Marcelo Rosa, que se recupera de uma contratura muscular, foi considerada precipitada pela comissão técnica. Sem os dois jogadores de armação, Edson aposta em Dejair, que está totalmente recuperado de uma lesão muscular sofrida no início da competição.

- O campeonato começa a partir dessa partida. Tudo que fizemos até agora não terá valia se perdermos nessa fase - afirmou Edson Gaúcho.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.