| 29/05/2006 16h36min
Ex-catador de bolas, o tenista paulista Julio Silva encerrou logo na primeira rodada o sonho de disputar Roland Garros. Atuando contra o norte-americano Kevin Kim, o brasileiro até foi bem, mas não evitou a derrota por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/2, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3).
Com os dois tenistas nervosos, a partida teve nada menos que cinco quebras de saque em seu início. Mais experiente, porém, Kim conseguiu chegar a 5/3. Julinho reagiu e empatou o duelo, mas falhou no saque e tomou 1 a 0 na partida.
A derrota abalou o brasileiro, que, com um saque fraco, não foi páreo para Kim na segunda etapa, vencida facilmente por 6/2. Prestes a ser eliminado, o paulista ainda deu seu último suspiro ao virar o jogo no terceiro set e diminuiu o placar.
O serviço de Silva melhorou na etapa final, mas não foi o suficiente: mesmo indo buscar uma desvantagem de 4 a 0 para 4 a 3 no tie-break, Julio não evitou a derrota. Pelo menos com os 20 pontos que ganhou, voltará a figurar entre os 200 melhores tenistas do mundo.
Com a derrota, o paulista também perdeu a chance de enfrentar o espanhol Rafael Nadal, adversário de Kim na segunda rodada. Na sua estréia em Roland Garros, o segundo melhor tenista do mundo tornou-se o maior recordista em vitórias no saibro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.