| 27/05/2006 16h36min
A participação na partida contra o Corinthians, neste domingo, pode complicar o futuro do lateral-esquerdo Kléber neste Campeonato Brasileiro. Se entrar em campo para defender o Santos no clássico, o ala completará sete jogos no Nacional e ficará impossibilitado de se transferir para outro clube da elite do futebol brasileiro nesta temporada.
O contrato de Kléber com o Santos termina em 30 de junho, e o clube da Vila Belmiro ainda não conseguiu acertar a permanência do atleta junto ao Basel, da Suíça, que detém seus direitos federativos.
O clube europeu não aceita renovar o empréstimo do lateral e só se dispõe a liberá-lo em definitivo por 2 milhões de euros. O técnico Wanderley Luxemburgo já admitiu que a negociação com o Basel está difícil, mas advertiu que não pode liberar o jogador com antecedência.
– Eu sempre procuro ajudar um jogador, mas desde que isso não traga prejuízo ao clube. Todos sabem que será difícil a permanência do Kléber, mas ele vai seguir até o fim. Quem é que paga o salário do jogador? O Santos. Isso é profissionalismo. Se você (jornalista) tem seu contrato até daqui a dois meses, vai poder parar de escrever agora? Lógico que não – afirmou o técnico, quando questionado sobre o assunto, na semana passada.
Pelas regras da CBF, se um atleta disputar mais de seis partidas por uma equipe no Brasileirão, ele fica impossibilitado de se transferir para outro clube durante a mesma edição do Nacional. Apesar do impasse, Kléber treinou entre os titulares para o clássico e não manifestou desejo de ser poupado contra o Corinthians.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.