| 18/05/2006 20h19min
Os presos das 32 prisões da província argentina de Buenos Aires disputarão um Mundial de futebol paralelo ao da Alemanha, em que cada equipe representará os países presentes ao torneio organizado pela Fifa.
A competição, chamada Campeonato Mundial de Futebol Interunidades, tem início no dia 30 de maio, com o jogo entre a Unidade 9, de La Plata, e os da 31, de Florencio Varela, representando as seleções de Argentina e Costa do Marfim, respectivamente.
O torneio, organizado pelo Ministério da Justiça e o serviço penitenciário local, tem a mesma fórmula do Mundial de 2006.
Com isso, cada uma das prisões fará o papel de uma das seleções que estará presente na Alemanha. Os grupos serão os mesmos da competição, respeitando os possíveis cruzamentos nas oitavas e quartas-de-final.
As equipes, que contarão apenas com sete jogadores devido ao pouco espaço disponível para a prática do futebol dentro das prisões, jogarão com as camisas originais de cada país. A duração de cada tempo será de apenas 25 minutos, com um intervalo de dez.
Juízes profissionais devem ser convidados para os jogos mais importantes, como o de abertura e os da fase final. Além disso, o árbitro poderá expulsar os espectadores mais exaltados e, em caso extremo, interromper o jogo e dar por vencedora a equipe visitante, por quatro gols de vantagem.
O Brasil será representado pela Unidade 6, de Dolores.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.