clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/05/2006 19h08min

Tricolor escalado para enfrentar o Botafogo

Coletivo desta quinta confirmou Valdeir completando o quinteto no meio

Como o gramado suplementar do Estádio Olímpico está sendo reformado e o principal foi preservado, O Grêmio foi até o CT do RS Futebol, em Alvorada, realizar seu treinamento na tarde desta quinta. O coletivo orientado por Mano Menezes confirmou a volta do esquema 4-5-1 com Nunes e Sandro nas duas primeiras funções de marcação, Marcelo Costa e Valdeir na armação e Hugo mais encostado em Ricardinho na frente.

Mano Menezes não gostou da movimentação inicial de seus jogadores, paralisou por diversas vezes a movimentação para dar orientações específicas aos atletas e no final disse que aprovou o treino. O meia Hugo, em certo momento, foi repreendido pelo comandante por ter dado um passe de calcanhar. Segundo o treinador do Grêmio, o time não está em condições de ficar dando toques de efeito.

A defesa apresentou alguns problemas. O zagueiro William não está perfeitamente entrosado com Pereira e, segundo ele próprio, necessita de ritmo de jogo para readquirir o futebol demonstrado nos tempos de Ipatinga. Quem também mostrou certa insegurança foi o goleiro Galatto. O grande herói da conquista da Série B no ano passado sabe que um jogador do Grêmio tem que mostrar serviço a todo jogo para manter-se entre os titulares.

– Sei que jogador não pode viver de passado. Ainda bem que as pessoas que tem dúvida quanto ao meu futebol estão fora do Olímpico. Eu defendo o gol do Grêmio com muita força e dedicação. Tudo que eu faço ali debaixo dos paus é pra ajudar o Grêmio. Se por acaso acham que eu falhei em algum lance, esta não era minha intenção. Tenho que mostrar que tenho condições – desabafou o goleiro gremista.

O grande nome do coletivo foi Pedro Júnior. O atleta fez um belo gol pelos reservas e imediatamente passou para o lado dos titulares. A movimentação do ataque melhorou muito com a presença do jogador ao lado de Ricardinho e ainda contando com as seguidas chegadas de Hugo.

O técnico do Tricolor aproveitou a tarde para fazer algumas experiências. Na parte final do trabalho, Maidana entrou para compor um trio defensivo com Pereira e William no esquema 3-5-2. Mano Menezes deixou bem claro que esta opção é apenas uma alternativa para o meio de um jogo e que não pretende começar com três zagueiros.

RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.