| 23/04/2006 17h55min
Depois de estrear com um empate diante do Vasco no Rio de Janeiro, o Inter derrotou o Santa Cruz neste domingo, no Estádio Beira-Rio, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo colombiano Rentería, logo no primeiro minuto do segundo tempo.
Com o resultado, o Inter chegou aos quatro pontos ganhos e melhorou consideravelmente sua colocação no Brasileirão.
O técnico Abel Braga mandou a campo um time bastante modificado em relação à equipe que vem jogando como titular. Elder Granja e Jorge Wagner apareceram nas laterais para adquirirem ritmo de jogo visando o confronto diante do Nacional, na próxima quinta, em Montevidéu, pelas Libertadores. Edinho, Perdigão, Chiquinho e Márcio Mossoró pela primeira vez formaram o meio-campo do time. No ataque, Rafael Sobis e Rentería.
O primeiro tempo foi dominado pelo Inter, mas esta vantagem não apareceu no marcador, em grande parte, porque a equipe do Inter arriscou muito pouco os arremates de fora da área. Chiquinho e Márcio Mossoró não acrescentavam muito em termos de movimentação e marcação na meia-cancha, mas criaram algumas jogadas de perigo quando recebiam a bola nos pés.
Em uma delas, aos 38 minutos, Mossoró recebeu dentro da área, dominou com muita categoria e chutou em curva. O goleiro Gilmar fez golpe de vista e acompanhou ela passar rente ao seu travessão. Em outra boa jogada do meia, ele entrou na área driblando dois marcadores mas o chute ficou em cima da defesa do Santa Cruz. A melhor chance do time do Colorado aconteceu ao apagar das luzes na primeira etapa. O colombiano Rentería recebeu de Perdigão, invadiu a área com a bola dominada e chutou rasteiro. A bola passou à direita do goleiro do time pernambucano.
O Santa Cruz conseguiu boas chances para marcar seu gol utilizando-se das jogadas aéreas. Aos 23, Paulinho recebeu de Xavier e cabeceou por cima, na frente de Clemer. Aos 37, Carlinhos Bala cobrou falta da esquerda e o zagueiro Valença perdeu no segundo pau, quando o goleiro colorado já estava batido no lance.
Na volta do intervalo, Abel retirou Márcio Mossoró fazendo entrar Adriano Gabiru para dar maior movimentação ao time e a pressão inicial surgiu efeito logo aos dois minutos. Chiquinho recebeu na entrada da área. Parou em frente ao adversário e fez um toque com muita precisão para Rentería. O atacante usou o corpo, girou em cima do defensor e mandou para as redes de Gilmar.
Com a vantagem no marcador o time de Abel passou a administrar o resultado, mas com a expulsão de Perdigão aos 21 minutos o jogo mudou completamente. Carlinhos Bala aparecia muito para o jogo, criando diversas situações de perigo para os colorados.
Aos 25, Xavier recebeu de Bala e cruzou para Val Baiano, que havia entrado no segundo tempo na vaga de Paulinho. Clemer fez bela defesa e no rebote Carlinhos Bala mandou por cima.
Aos 30, Carlinhos Bala recebeu em posição duvidosa, entrou na área pela direita e tocou para Val Baiano que fechava pelo meio. O chute saiu torto e o Inter salvou-se mais uma vez.
O Inter quase aumentou a vantagem aos 44. Michel, que entrara no lugar de Sobis, deu uma caneta no marcador e rolou para Adriano. O cruzamento chegou até Rentería que dominou e finalizou para fora.
A bola aérea quase estraga a festa da torcida colorada aos 45 minutos. Xavier cruzou da esquerda. Val Baiano antecipa-se a Clemer e cabeceia para fora.
A vitória contra o Santa Cruz dá a tranqüilidade para a equipe de Abel Braga trabalhar para o confronto diante do Nacional, pela Copa Libertadores da América, no meio da semana. Pelo Brasileirão, o time do inter tem novo desafio marcado para domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.