| 20/04/2006 21h51min
Depois de uma espera – e muita torcida –, o Nacional é o adversário do Inter nas oitavas-de-final da Libertadores. O River Plate, da Argentina, venceu o líder do Grupo 8, o Libertad, do Equador, por 1 a 0, com gol de Zapatta, nesta quinta. O primeiro jogo do mata-mata será na próxima quarta, dia 26, em Montevidéu, no Uruguai. A segunda partida será no dia 3 de maio, no Beira-Rio.
Embora preferissem não escolher adversários, os colorados gostaram da definição. O Newell's Old Boys também era possibilidade. Além da distância a ser percorrida ser menor em relação a Rosario, o Nacional é velho conhecido dos brasileiros. Foi diante dos uruguaios que o Inter fez uma de suas melhores exibições na atualidade, no dia 23 de fevereiro, diante de quase 40 mil torcedores no Beira-Rio, assumindo a liderança do Grupo 6.
O Nacional classificou-se às oitavas-de-final em segundo na chave do próprio Inter, com um empate arrancado a dez minutos do final da partida contra o eliminado Pumas. Na campanha, os uruguaios anotam duas vitórias, três empates e uma derrota – para o Colorado. O saldo de gols é zero.
Para o confronto com o Inter, o técnico Martin Lasarte aposta no retrospecto do time em casa. O Nacional está invicto desde março de 2005 no Parque Central, quando perdeu para a LDU pela Libertadores.
O local da partida da semana que vem, no Uruguai, ainda está indefinido. As alterantivas são o Parque Central, onde o Inter empatou com os donos da casa na primeira fase, ou o Estádio Centenário – local preferido pelos colorados.
Atualmente, o regulamento da Libertadores permite que as partidas disputadas antes das semifinais sejam disputadas em estádios com capacidade inferior a 20 mil pessoas. No entanto, a direção do Inter teria uma informação extra-oficial que a Conmebol deverá baixar uma contrária, exigindo que a capacidade dos jogos das oitavas-de-final seja superior a 20 mil.
– Não depende do Inter, mas por certo o próprio Nacional vai querer fazer o jogo em um estádio com chance de fazer mais renda. Por isso, acho que o estádio será Centenário – disse o presidente colorado Fernando Carvalho.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.