| 18/04/2006 10h45min
O presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2006, Franz Beckenbauer, apresentou nesta terça a bola branca e dourada da Adidas que será usada na final da competição.
Acompanhado pelo presidente da Adidas, Herbert Hainer, e ajudado por três pessoas pintadas de purpurina, Beckenbauer mostrou em frente ao Portão de Brandeburgo uma bola de grandes dimensões, como uma escultura, e depois pegou uma de tamanho normal.
A bola branca e dourada foi especialmente desenhada para a final da Copa do Mundo, que será disputada em Berlim no dia 9 de julho.
Ela é da mesma geração das outras 2.880 que a Adidas fornecerá para treinos e partidas. Mas, enquanto nas demais bolas dominam os tons preto e branco, com algum motivo dourado, a da final tem essa proporção invertida.
– No meu tempo, as bolas eram de couro. Agora continuam sendo chamadas assim, mas na realidade são de qualquer outro material: carbono, o que for... Tudo avança e aqui também se tenta conseguir a máxima flexibilidade – explicou Beckenbauer.
O "kaiser" foi cauteloso ao dar seu julgamento sobre a seleção alemã, comandada pelo técnico Jürgen Klinsmann.
– Acredito em Klinsmann e em nossa seleção, claro. Tenho certeza de que ele apresentará uma boa equipe – disse.
Depois, diante das câmeras no Portão de Brandeburgo, admitiu, diplomaticamente, que há muitas seleções que devem ser levadas em conta: Brasil, Argentina, a mexicana e as demais européias.
No começo do ano, a Adidas forneceu 20 bolas para os treinos a cada uma das 32 seleções. Quando chegarem à Alemanha, as equipes receberão uma nova remessa de 20 bolas e mais uma edição especial da bola dourada de Berlim.
A Adidas espera vender dez milhões de bolas da Copa para torcedores e turistas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.