| 16/04/2006 17h55min
O Grêmio manteve a escrita de fazer boas estréias em Brasileiros jogando no Estádio Olímpico e venceu o atual campeão por 2 a 0 neste domingo. Agora são 18 estréias dentro de casa, com 14 vitórias e quatro empates. Os gols da partida foram marcados por Alessandro, no final da primeira etapa, e Evaldo, já no segundo tempo de jogo.
Com o resultado, o Grêmio é um dos líderes do Brasileirão com três pontos ganhos e dois gols de saldo. O próximo adversário dos gaúchos é o Cruzeiro, domingo que vem, no Mineirão, às 18h10min.
A marcação do time de Mano Menezes parou o poderoso Corinthians no primeiro tempo da partida em Porto Alegre. Se a entrada de Alessandro surpreendeu o Inter no primeiro jogo da final do Gauchão, pode-se dizer que aconteceu o mesmo com o Corinthians durante os 45 minutos iniciais do confronto no Estádio Olímpico.
A equipe de Ademar Braga passou a maior parte do tempo trocando passes em seu campo de defesa, sem saber como chegar ao ataque. O time do Grêmio, ao contrário do adversário, procurava partir rápido em busca do gol tão logo recuperava a bola. O Tricolor criou quatro chances vivas para abrir o placar, e em uma delas não desperdiçou.
Aos 10 minutos, Marcelo Costa descobriu Ramón por entre os zagueiro e fez o toque. Ao entrar na área, o meia chutou forte mas pelo lado da meta de Johnny Herrera, que teria muito trabalho pela frente no decorrer do duelo.
Quem perdeu o gol mais feito do campeonato, até então, foi Ricardinho aos 31 minutos de jogo. O lateral-esquerdo Wellington recebeu na esquerda e arriscou o chute. A bola desviou na zaga e sobrou para o atacante gremista dentro da pequena área. Ele tocou de leve e viu ela passar tirando tinta do poste do chileno Johnny Herrera.
Logo em seguida, Carlitos Tevez deu sinal de vida. Ele recebeu na esquerda, protegeu da zaga e abriu para o lateral Coelho completamente liberado pela direita. Ele dominou e soltou a bomba, que saiu pela linha de fundo assustando Marcelo Grohe.
Mesmo com apenas um atacante de ofício em campo, o time gaúcho continuava empilhando oportunidades de gol. Aos 40, Wellington cobrou escanteio, Pereira subiu mais que a zaga e obrigou Johnny Herrera a fazer milagre. Mas aos 45 ele não conseguiu impedir que a avalanche da torcida Tricolor desabasse atrás do gol que estava sendo defendido por Marcelo Grohe no primeiro tempo.
O escanteio era para o Corinthians. Wellington pegou a sobra da zaga, avançou um pouco e fez o lançamento longo, perfeito, para Ricardinho dentro da área do Corinthians. O atacante escorou de cabeça até Alessandro, que fechava pelo meio. O jogador que foi usado como surpresa por Mano Menezes para ajudar na marcação apareceu como centroavante e tocou para dentro, marcando o primeiro do time da casa.
Um gol tão próximo do intervalo era o que a torcida gremista queria para incendiar o Olímpico. Na saída dos jogadores, a festa era geral dentro do estádio.
Depois do reinício do confronto, Alessandro quase marcou mais um ao chutar de dentro da área uma bola na rede, pelo lado de fora. O técnico do Corimthians resolveu colocar mais um atacante em campo, sacando Roger e mandando a campo Rafael Moura aos 17 minutos. Mas o balde de água fria na reação corintiana veio pouco depois com a dupla de zaga gremista trabalhando em conjunto.
Wellington cobrou escanteio, Pereira ganhou mais uma vez de cabeça e Coelho salvou em cima da linha. A bola ficou picando na boca-do-gol e Evaldo apareceu com força para meter para dentro. 2 a 0 para o campeão gaúcho sobre o campeão brasileiro.
Com a desvantagem no marcador, os paulistas vieram com tudo para cima na tentativa de chegar ao gol usando como arma a técnica mais reginada de seus atletas em relação aos rivais. Mas a melhor chance ocorreu graças a um erro de Evaldo. O defensor gremista recuou errado para o goleiro e deixou Nilmar em condições de descontar. Marcelo Grohe conseguiu espalmar para escanteio o chute dado pelo atacante corintiano.
Já nos descontos do árbitro Álvaro Azeredo Quelhas, quem perdeu boa chance foi o lateral-esquerdo Gustavo Nery. Coelho levantou e ele cabeceou para fora na frente da goleira.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.