| 08/04/2006 19h44min
O Valencia venceu o Celta de Vigo por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, e está na terceira posição do Campeonato Espanhol, com o mesmo número de pontos que o vice-líder Real Madrid, 59. Agora, os dois times estão a dez do líder Barcelona, que ainda joga neste domingo. O Celta se manteve na sexta colocação, ainda na zona de classificação para a Copa da Uefa.
O jogo começou muito truncado no meio-campo, com as duas equipes fazendo uma marcação muito forte, e com pouca inspiração para atacar. Mas, após um lance duvidoso para o Celta, em que o atacante brasileiro Fernando Baiano ficou reclamando pênalti, Regueiro fez bonita jogada de contra-ataque para o Valencia e tocou para Angulo marcar um golaço, aos 30 minutos da etapa inicial.
Até o fim do primeiro tempo, o Valencia dominou a partida, ficou com a posse de bola por muito mais tempo, mas isso não se traduziu em chances de gol. Porém, na segunda etapa, o time de Valência pareceu ter sentido o cansaço. Os jogadores começaram a matar tempo, principalmente o goleiro Cañizares.
O desespero começou tomar conta do time do Celta, que atacava desordenadamente, e conseguiu poucos lances de perigo, principalmente com Fernando Baiano. Com a certeza dos três pontos, o Valencia começou a tocar a bola de lado e administrar a vantagem, indo à frente apenas em contra-ataques.
Em outro jogo deste sábado, Cádiz e Betis empataram em 1 a 1. Com este resultado, o Betis é 12º colocado com 37 pontos, já o Cádiz amarga a 19ª posição com 28.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.