| 08/04/2006 13h39min
Atletas e comissão técnica da Unisul desembarcaram na sexta no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, após a derrota na quinta e última partida do play-off das semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, para o Minas, na noite de quinta, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe de São José foi eliminada da competição.
O play-off estava empatado em dois jogos e o fator casa prevaleceu. A Unisul começou vencendo os dois primeiros sets e o Minas empatou levando a partida para o tiebreak, que venceu também.
– Apesar do resultado, tivemos uma boa campanha. Estamos tristes mas saímos com a cabeça erguida – explicou o bicampeão olímpico Giovane Gávio, dirigente da Unisul.
– Começamos bem a partida e também o tiebreak, abrindo vantagem de 8/4. Com a seqüência de três bolas erradas, colocamos o Minas na partida de novo e acabamos perdendo exatamente no detalhe – analisou o técnico José Roberto Guimarães. – Todos estavam unidos, fechados no propósito de vencer. Sabíamos que seria uma disputa equilibrada, tanto que foi preciso cinco jogos para sair o finalista. Apesar da derrota, a equipe jogou bem essa semifinal – completou.
Sobre a continuação do projeto de vôlei da Unisul, Giovane garantiu que ele continua igual ou até melhor que esse ano, e que já está pensando na formação da equipe para a próxima temporada.
– Primeiro quero conversar com o Zé Roberto para acertar com ele. No ano passado foi tudo muito corrido e tivemos pouco tempo para acertar detalhes. Agora quero ter uma conversa muito franca, como sempre tivemos, para definirmos a permanência dele na equipe – explica Giovane que garantiu que a base da equipe será a mesma, com a soma de alguns reforços. – Não acertei com ninguém ainda, mas o reitor da Unisul quer um esboço da equipe já na próxima semana – revelou.
Giovane também avaliou seu primeiro ano como dirigente. Para o bicampeão olímpico, foi muito educativo.
– Aprendi muito, tanto com as dificuldades como coisas positivas. O ano ainda está começando e será muito importante para a Universidade. Temos vários projetos em andamento, como o futsal que está na Liga e o complexo aquático na Pedra Branca, as categorias de base e o programa Universidade do Esporte. Tem muita coisa a ser feita ainda – finaliza Giovane.
A comissão técnica e jogadores da Unisul têm uma semana de folga e retornam a São José somente na segunda após a Páscoa. Somente três jogadores não retornaram a Santa Catarina: o levantador Vinhedo e os pontas Ezinho e Evandro, que ficaram em Minas Gerais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.