| 05/04/2006 21h38min
O Goiás sofreu nesta quarta o primeiro gol e a primeira derrota na Taça Libertadores da América, ao perder de 1 a 0 para o The Strongest, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital boliviana. Já classificado para as oitavas-de-final, o time goiano só precisa de um empate na última rodada, no dia 19, contra o União Espanhola, para ficar em primeiro no Grupo 3. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os brasileiros continuam liderando, com dez pontos. Mas a briga pela outra vaga está acirrada: os chilenos, do União, tem um jogo a menos e somam seis pontos; os bolivianos também têm seis, mas só podem chegar a nove. E o Newell's Old Boys, da Argentina, soma quatro pontos e tem dois jogos pela frente.
Aos 11 minutos, o Goiás chegou perto duas vezes. Primeiro em uma cobrança de falta de Jadilson, que a zaga boliviana afastou para escanteio. Logo depois, na cobrança do corner, o lateral cobrou fechado e Leonardo cabeceou para fora. Três minutos depois foi a vez do veterano volante brasileiro Sandro Coelho, do Strongest, bater uma falta perigosa para Harlei fazer ótima defesa.
Mas o time goiano teve melhores chances ainda na primeira etapa. Aos 22, Welliton driblou Sandro Coelho, mas isolou a bola na hora de chutar para o gol. Depois foi a vez de Cléber Gaúcho ater uma falta perto da meta do time da casa. Harlei tomou outro susto aos 34, em um chute forte de Flores que explodiu no peito do goleiro. O Goiás devolveu com Welliton, que após um cruzamento de Jadilson, completou para a defesa de Caballero.
No segundo tempo, precisando da vitória, o time da casa arriscou logo no primeiro minuto com Cabrera arriscando de fora, mandando á direita de Harlei. Logo depois, Jadilson, que parecia não sentir a altitude, fez jogada individual e bateu cruzado para fora.
A partir daí, preocupado com o fôlego, o Goiás recuou e passou a tocar mais a bola e usar lançamentos para o jovem atacante Welliton. Já o Strongest, trocou dois jogadores e passou a tomar mais iniciativa. E aos 28, após cobrança de falta de Hernandez, a bola bateu na barreira e sobrou para Gutierrez, livre, pegar o rebote e fazer 1 a 0. Aos 38, Leonardo recebeu o cartão vermelho deixando o time com dez em campo. Jorge Mutt ainda perdeu um gol feito no finalzinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.