| 05/04/2006 17h38min
O Juventus não conseguiu reverter o placar desfavorável do primeiro jogo e, ao empatar em 0 a 0 com o Arsenal, nesta quarta, no Estádio Delle Alpi, acabou eliminado da Liga dos Campeões. Os ingleses passam às semifinais, onde pegam o Villarreal, que eliminou o Inter de Milão. As informações são do site GloboEsporte.com.
A exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, o Arsenal dominou o Juventus, que, apesar de precisar descontar uma diferença de dois gols e de estar jogando em casa, entrou com uma postura passiva. Os italianos tiveram seu ataque - formado por Trezeguet e Ibrahimovic - facilmente anulado pela defesa inglesa. Com isso, e preocupados com a marcação em Henry, a melhor chance de um primeiro tempo foi mesmo do Arsenal. Aos 37 minutos Eboué, um dos melhores em campo, invadiu a área, mas foi travado no momento do chute.
Na etapa final, pouca coisa mudou. O técnico do Juventus Fabio Capello, adiantou a equipe e chegou a lançar o atacante uruguaio Zalayeta no lugar de Mutu, aos 15 minutos. Mas o jogo continuou truncado e, com as chances de classificação diminuindo, a equipe de Turim acabou apelando para a violência. Aos 30 minutos, Nedved entrou de maneira desleal em Eboué e foi expulso. Com um a mais, o Arsenal ainda se deu ao luxo de atacar. Hleb, aos 34, e Ljungberg, aos 38, quase fizeram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.