| 03/04/2006 21h54min
Pela primeira vez, os organizadores de Roland Garros oferecem prêmio igual para os campeões, tanto no masculino, quanto no feminino. Com isso, apenas Wimbledon não terá a mesma premiação dos quatro torneios do Grand Slam (os outros dois são o Aberto da Austrália e o US Open). As informações são do site GloboEsporte.com.
Cada ganhador da chave individual de Roland Garros vai ganhar 940 mil euros, o equivalente a R$ 2,4 milhões. Mas os tenistas que perderem a final levarão prêmios diferentes. No masculino, o segundo colocado vai ganhar 470 mil euros, R$ 1,22 milhão, pouco mais do que o os 463 mil euros, 1,2 milhão de reais, oferecidos à tenista que ficar com o vice-campeonato.
As jogadoras, que vão ganhar menos do que os homens, em categorias semelhantes, criticaram a Women's Tennis Association (WTA). O diretor-executivo da entidade, Larry Scott, disse que os torneios femininos foram incentivados com essa decisão, de se oferecer o mesmo prêmio para os campeões.
– Sem considerar o aspecto moral de paridade, as tenistas demonstram uma extraordinária qualidade de jogo, que se combina com a popularidade que têm, além de despertarem o interesse de anunciantes. Por isso, elas merecem premiação igual em todos os torneios do Grand Slam – disse Scott.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.