| 30/03/2006 20h46min
Foi apreendido pela polícia de São Bernardo do Campo o jipe Hummer, de propriedade do lateral-esquerdo do Corinthians e da Seleção Brasileira Gustavo Nery, com a documentação de importação completamente irregular. Um outro veículo estrangeiro, uma Ferrari amarela, foi apreendida no estacionamento de um centro comercial da zona sul da capital paulista. As informações são da GloboOnLine.com.
Os dois carros foram importados ilegalmente dos Estados Unidos e estavam com placas de Miami.
Gustavo Nery teria pago a metade do preço de mercado do jipe. O jogador corintiano foi interrogado pela polícia e, por enquanto, está na condição de vítima de estelionato. Ele dificilmente vai recuperar o carro. Segundo o empresário de Nery, ele comprou o carro sem saber que estava com a documentação irregular.
A polícia descobriu que os veículos foram trazidos para o Brasil pela mesma pessoa, Francisco Alexandre Alves de Carvalho. Ele é dono de uma ficha criminal extensa, com processos por estelionato, receptação de produtos roubados, porte ilegal de arma e falsificação de documentos.
Segundo a polícia, os carros entravam no país pela cidade de Pacaraíma, em Roraima, na fronteira com a Venezuela, e depois eram trazidos para São Paulo. O único documento apresentado na fronteira era uma declaração que autoriza a permanência de carros de países da América do sul por no máximo um mês no Brasil.
A Receita Federal abriu sindicância para descobrir como os veículos entravam no país sem as devidas guias de importação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.