| 25/03/2006 17h57min
Com uma vitória por 3 a 1, o Figueirense saiu na frente do Atlético nas semifinais do Catarinense, na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A partida de volta, na quarta, deve ser realizada no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, em função da perda do mando de campo do Atlético, que ainda tenta um efeito suspensivo para reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva.
Disposto a garantir uma boa vantagem independente do local do segundo jogo, o Figueira começou forte e abriu o placar logo aos três minutos. Tucho fingiu que cobraria uma falta cruzando a bola na área, mas enganou o goleiro Márcio e chutou direto, no ângulo.
A pressão continuou por mais alguns minutos, mas esfriou a partir da metade da etapa. O alvinegro seguia mantendo a posse da bola, mas não conseguia furar o forte bloqueio, nem evitar a seqüência de faltas do Atlético.
No segundo tempo, a marcação dura custou uma baixa no time de Ibirama, que recebeu seu 16º cartão vermelho no Estadual, desta vez para Sérgio. Mas o Atlético parece ter se acostumado com o fato de jogar continuamente com um a menos, pois empatou logo em seguida.
Aos 20 minutos, André Duarte cobrou uma falta com perfeição e a bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de reação para o goleiro Andrey, que permaneceu estático no lance.
Quando parecia que tudo se complicaria para os donos da casa, o Figueira deslanchou novamente, com dois gols marcados em três minutos. Aos 27, Rodrigo Souto tabelou com Fernandes, que devolveu com um belo passe de primeira, e chutou no cantinho, longe do alcance de Márcio.
E aos 30, Samir entrou driblando na área e tocou na saída de Márcio. O goleiro do Atlético ainda conseguiu espalmar a bola. No rebote, Soares mandou de bicicleta para o fundo das redes, anotando um belo gol.
MAURICIO XAVIERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.