| 22/03/2006 11h10min
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, recebeu nesta terça a visita do presidente da Confederação Desportiva da Guatemala, Mario Rolando Castro de León. Além deles, o secretário-geral do Comitê do Pan, Carlos Roberto Osório, e a gerente-geral de Relações Internacionais do evento, Ana Mariza Ribeiro, além do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar Pinto Azevedo, também estiveram reunidos.
Antes da reunião com os organizadores, Mario León visitou as obras da Vila Pan-Americana, do Estádio João Havelange e do Complexo Esportivo do Maracanã, visando aos Jogos do ano que vem. O representante máximo do esporte do país centro-americano afirmou que os guatemaltecos virão ao Rio com suas melhores equipes.
– Em todas as Américas a expectativa para os Jogos é enorme. Temos a confiança de que o Rio de Janeiro organizará Jogos Pan-Americanos inesquecíveis – declarou León.
Segundo explicação do dirigente, a Guatemala tem uma lei federal que recolhe 3% da arrecadação do país para o esporte. A verba, cerca de 16 milhões de dólares, é repassada todos os anos para as federações esportivas do país.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.