| 13/03/2006 16h44min
A Inter de Milão está próxima de se tornar o terceiro time italiano nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, o time comandado pelo técnico Roberto Mancini precisa apenas de um empate por 0 a 0 ou por 1 a 1 diante do Ajax, nesta terça, às 16h45min (horário de Brasília), em Milão, para se juntar a Milan e Juventus como representantes do país entre os oito melhores do continente.
O confronto de volta com o Ajax será o primeiro nesta edição da competição que a Inter poderá receber sua torcida jogando em casa. Por conta de incidentes ocorridos na semifinal com o Milan, na temporada passada, o time teve realizar seus primeiros quatro jogos nesta temporada com os portões fechados.
Além da força de sua torcida, a Inter poderá contar nesta terça também com o seu grande destaque. Depois de amargar um jejum de quase dois meses sem balançar as redes, o atacante brasileiro Adriano voltou a marcar no fim de semana, pelo Campeonato Italiano, e volta a ser a principal esperança da equipe para avançar na competição continental.
Outro brasileiro, porém, irá começar o jogo com os holandeses no banco de reservas. Recuperado de lesão, o goleiro Júlio César permanecerá na reserva, já que o titular Toldo vem tendo uma boa seqüência de partidas e Roberto Mancini optou por manter o camisa um. O zagueiro colombiano Ivan Córdoba, em contrapartida, será o desfalque desta terça-feira: suspenso, o jogador será substituído por Materazzi.
Já ao Ajax, só a vitória ou um improvável empate por três ou mais gols interessam diante dos italianos nesta terça. Depois do empate por 2 a 2 no confronto de ida, o time vai à Milão para tentar surpreender os donos da casa, mas têm muitos problemas para o jogo. Lesionados, os zagueiros Grygera e Heitinga e os meio-campistas Sneijder e Galasek não enfrentam a Inter. Em compensação, o meia sul-africano Pienaar, recuperado de contusão, será a novidade no San Siro.
Um novo empate por 2 a 2 nesta terça-feira entre Inter e Ajax nesta terça-feira força a disputa da prorrogação, na qual o time holandês jogará por um empate com gols para se classificar – já que levaria a melhor no critério dos gols marcados fora de casa. Caso o placar do tempo extra não saia do zero, a vaga será decidida nos pênaltis.
Quem passar do duelo entre italianos e holandeses irá enfrentar o Villarreal, da Espanha, nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo de ida já está marcado: será no dia 29 de março, com mando de quem se classificar nesta terça – Inter ou Ajax.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.