| 28/02/2006 19h11min
Um relógio instalado hoje na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, fará a contagem regressiva para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O equipamento, que marca 500 dias, foi inaugurado em uma cerimônia com a participação do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
Os jogos Pan-Americanos ocorrem na cidade do Rio de Janeiro em julho do ano que vem. Mas, faltando 500 dias para a realização da competição, o calendário de obras encontra-se atrasado. As obras do Complexo Esportivo de Jacarepaguá, que funcionará no antigo autódromo do Rio, por exemplo, só começaram no início de fevereiro.
De acordo com o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, não há motivo para preocupação, já que, mesmo com o atraso, todas as obras serão concluídas a tempo.
– Estamos seguros da realização dos jogos. Agora, vamos trabalhar intensamente, porque os recursos foram liberados. Tendo dinheiro, a obra anda, de manhã e de noite, se for necessário – afirmou Queiroz.
De acordo com o ministro, as três esferas de governo envolvidas com o Pan, a Prefeitura do Rio, o governo do Estado e o governo federal, cumprirão as responsabilidades para a realização dos jogos. Ainda segundo Queiroz, a Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) avaliou e aprovou, recentemente, os planos de organização do Pan 2007.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.