| 22/02/2006 19h33min
Em um jogo dramático, com sete gols e mudanças bruscas em seu andamento, o Palmeiras venceu o Juventus por 4 a 3 e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. Os gols foram de Enílton (2), Edmundo e Reinaldo para os alviverdes, com Paulo Isidoro (2) e Rafael Silva descontando para os grenás. A partida, adiada da sexta rodada da competição, foi realizada na tarde desta quarta-feira no estádio do Parque Antárctica.
O jogo começou bastante equilibrado. O Juventus não se intimidou com a torcida palmeirense e tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas o Palmeiras logo igualou as ações no meio-campo.
As duas equipes se revezavam no ataque, mas as primeiras oportunidades foram criadas pelo Palmeiras, aos 7 min, com Márcio Careca, e aos 12 min, com Marcinho. Os dosi arremates foram para fora. Aos 20 min, o Verdão voltou a assustar, com Enílton de cabeça. A bola entrou no gol, mas o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou falta do atacante no lance.
O Juventus quase abriu o placar dois minutos depois. Eduardo tabelou com Paulo Isidoro e cruzou para Maxsandro. A cabeçada foi forte, no ângulo, mas Sérgio teve reflexo e elasticidade para mandar a bola para escanteio.
Os gols não demoraram a sair. Aos 28 min, Marcinho tocou para Paulo Baier na ponta. Enílton aproveitou o cruzamento e, de cabeça, colocou o Palmeiras em vantagem. Mas o Juventus empatou já no lance seguinte, com Paulo Isidoro aproveitando um cruzamento rasteiro de Maxsandro.
Nos minutos que seguiram o gol juventino, o Palmeiras demonstrou algum nervosismo e permitiu que a equipe grená rondasse sua área. Ainda assim, não foram criadas chances mais agudas para a virada do Moleque Travesso.
Aos poucos, o time da casa recuperou sua confiança e passou a dominar. Enílton teve duas oportunidades para recolocar o Alviverde na frente. Uma após grande jogada individual de Ricardinho, a outra com falha da defesa juventina. Nos dois casos, faltou pontaria ao atacante, que chutou para fora.
Até que, em quatro minutos, o Palmeiras fez dois gols e praticamente decidiu a partida. Aos 39, Reinaldo acertou um belo chute da intermediária, no ângulo esquerdo de Paulo Musse. Pouco depois, Edmundo dominou na entrada da área e, mesmo cercado por defensores adversários, arrematou seco, no canto do gol juventino.
A necessidade de buscar dois gols para obter o empate fez que os jogadores do Juventus ficassem nervosos no segundo tempo. A marcação se tornou mais ríspida, o que até facilitou o trabalho palmeirense. Tocando a bola, os jogadores alviverdes se aproveitavam da ansiedade dos juventinos para abrir espaço. O que ficou ainda mais evidente depois da expulsão de Viola, que já tinha amarelo e se desentendeu com Alceu.
Os destaques eram Marcinho e Paulo Baier, além de Enílton, que se movimentava e abria espaços no setor ofensivo. Em um desses momentos, o atacante recebeu livre e bateu na saída de Paulo Musse.
O Juventus diminuiu pouco depois. O time grená cobrou rapidamente uma falta e, com a desatenção da defesa alviverde, Paulo Isidoro ficou livre para tocar no canto de Sérgio. Ainda assim, o time da Mooca não mostrava forças para buscar o improvável empate. Até que, aos 29 min, Leonardo Silva - que entrou no intervalo no lugar do contundido Gamarra - foi expulso após cometer falta violenta e infantil em Sérgio Lobo.
Como Leão não tinha outros zagueiros no banco de reservas, foi obrigado a deslocar Alceu para o miolo de zaga, formando dupla com Douglas. Lenta a improvisada, a defesa mostrou fragilidade. Os atacantes juventinos conseguiram o terceiro gol com Rafael Silva, em sobra de uma bola mal rebatida pelos palmeirenses. Sorte do Alviverde que o jogo estava próximo do fim e o Juventus não teve tempo para buscar o empate.
Com esse resultado, o Palmeiras foi a 23 pontos e alcançou a liderança do Campeonato Paulista. O Juventus perdeu sua terceira partida consecutiva e segue com 13 pontos, na décima posição. Os dois times voltam a campo no final de semana. O Verdão enfrenta o Noroeste em Bauru, enquanto o Juventus visita o Mogi Mirim.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.