clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/02/2006 14h45min

Árbitro contesta acusação da diretoria do Flamengo

Tardelli acusou dirigente rubro-negro de transferir derrotas à arbitragem

A afirmativa do presidente do Flamengo, Kleber Leite, ao final da partida desse domingo contra o Friburguense de que processará o árbitro Wagner Tardelli por discriminação ao meia-atacante uruguaio Peralta, não ficou muito tempo sem resposta. Na manhã desta segunda, Tardelli se defendeu, disparando contra o dirigente rubro-negro.

– Tomei conhecimento hoje (segunda) das colocações do Kleber Leite. Em nenhum momento desrespeitei o jogador. Mas essa postura desse senhor é de praxe. Desde quando era presidente, ele transfere resultados negativos de sua equipe para arbitragem. Gosta de invadir campo com seguranças para tentar intimidar. Isso é atitude da Idade da Pedra – frisou à Rádio Brasil.

Tardelli mostrou-se tranqüilo com a iminente possibilidade de ser processado pelo clube da Gávea na Justiça Federal. O árbitro reitera que nada tem a temer quanto à acusação de ter chamado Peralta de gringo, ao expulsar o jogador uruguaio nos minutos finais da partida.

– Pode arrolar à vontade. Se isso acontecer, estarei aqui para me defender. Tenho a fita do jogo para provar. As imagens são claras. Mostrei o relógio ao Peralta e disse que o não acrescentaria o tempo porque não iria beneficiar o infrator. Não sei de onde esse jogador tirou isso. Se for necessário, posso arrolar o próprio presidente do Flamengo, Márcio Braga, que me conhece há muito tempo – revelou.

Tardelli, no entanto, admitiu que desrespeitou Kleber Leite após a invasão do dirigente. Porém, ironicamente, mostrou-se surpreso com a atitude do vice de futebol do Rubro-Negro, que procurou a imprensa para revelar o que pretendia fazer.

– Quando o jogo acabou, estava caminhando para o vestiário e ele veio juntamente com os seus seguranças de dois metros me intimidar, dizendo que minha atuação foi calamitosa, que é um termo que gosta de usar. E aí fui grosso com ele, fui mesmo. Agora, estranhei a atitude do Kleber Leite. Ele e os seguranças ouviram. Por que não foi à delegacia registrar queixa?  – indagou árbitro.

AGÊNCIA PLACAR
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.