clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/02/2006 08h24min

Paulista arranca empate de 1 a 1 em sua estréia

Dois gols foram feitos no segundo tempo

O Paulista de Jundiaí estreou em jogos da Copa Libertadores com um empate em 1 a 1 com o El Nacional em Quito, em partida válida pela primeira rodada do grupo 8 da segunda fase da competição. O Paulista poderia até ter chegado à vitória não fosse a falta de pontaria de seus atacantes. Apesar de os jogadores do El Nacional descuidarem da marcação em suas subidas ao ataque em busca do segundo gol, o time brasileiro não aproveitou as oportunidades.

Durante o primeiro tempo, a proposta ofensiva do Nacional, com base nos cruzamentos buscando os atacantes Ordóñez e Borja, foi de encontro aos altos zagueiros do time brasileiro.

Por sua vez, o Paulista tentou penetrar na zona do El Nacional com bom toque de bola, mas perdeu muitas oportunidades.

Pelo lado do El Nacional, Borja e Quiróz tiveram boas chances aos 11 e 31 minutos respectivamente, mas esbarraram no goleiro Rafael - que contou com a ajuda da trave no segundo lance.

Se Rafael se destacou, o goleiro local, Ibarra, também respondeu na mesma moeda, mandando para escanteio uma bela cobrança de falta de Amaral aos 28 minutos. Aos 30, Muñoz desperdiçou o segundo ataque brasileiro ao chutar forte, mas sem direção.

No segundo tempo, o El Nacional colocou Benítez e Figueroa nos lugares de Ayoví e Ordóñez e foi com tudo para cima do Paulista, mas foi Muñoz que quase abriu o placar para os brasileiros aos quatro minutos, em jogada de contra-ataque que acabou defendida pelo goleiro Ibarra.

A melhor chance de gol do Paulista aconteceu aos 18 minutos, quando Beto acertou uma bola no travessão.

O gol do time equatoriano veio aos 22 minutos, com Borja mandando de cabeça para o fundo das redes após um bom cruzamento de Benítez.

Rafael ainda tentou evitar, mas a bola acabou entrando.

A vantagem no placar deu mais confiança ao time da casa, que perdeu a chance de marcar o segundo com Benítez, aos 24, chutando no travessão.

No entanto, em meio aos espaços dados pelo El Nacional, o Paulista aproveitou para marcar o gol do empate. Aos 36, Muñoz dominou na entrada da grande área e tocou para Abraão, que garantiu o empate e garantiu um valioso ponto ao time brasileiro em sua estréia pela competição.

AGÊNCIA EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.