| 13/02/2006 21h59min
Após estarem lado a lado na vitória brasileira sobre o Peru por 3 a 2 pelo Zonal I do Grupo Americano da Copa Davis neste final de semana, Gustavo Kuerten e Flávio Saretta agora se encontram de lados opostos da quadra nesta terça, dia 14, pela primeira rodada do Torneio de Buenos Aires, na Argentina. A competição é disputada no saibro e conta com uma premiação total de US$ 400 mil.
Guga (286ª do ranking mundial) enfrenta Saretta – atual número um do Brasil e 87ª do mundo – por volta das 18h (Brasília). Este será o terceiro confronto entre os brasileiros. Até o momento foi uma vitória para cada lado. O paulista venceu a primeira, no Brasil Open 2001, enquanto o catarinense levou a melhor justamente em Buenos Aires, em 2003.
Antes da partida de Guga, quem entra em quadra é o gaúcho Marcos Daniel (91º do ranking), que vai enfrentar o chileno Nicolas Massu (54º). Os dois repetem a estréia do torneio de Viña del Mar, há duas semanas, único jogo entre eles, com vitória de Massu por duplo 6/3. A partida acontece por volta de 16h.
O quarto representante na chave principal de Bueno Aires é o também paulista Ricardo Mello (149º). Ele enfrenta o argentino Martin Vassallo Arguello (204º), que saiu do qualifying (etapa pré-classificatória). O jogo dele também deve ter início por volta de 16h.
Este será o terceiro duelo entre Mello e Arguello. Nos dois jogos anteriores, o brasileiro levou a melhor, tendo vencido o argentino no Future do Uruguai, em 1999, e no Brasil Open, em 2005, ambos os torneios no saibro.
Um dos destaques da rodada desta terça está reservado para a noite. Às 20h30min, tem início na quadra central o jogo entre o espanhol Carlos Moya, cabeça 5, contra o qualifier italiano Fabio Fognini. Moya, de 29 anos, já foi número um do mundo em 1999.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.