| 13/02/2006 20h27min
De malas prontas para retornar à Copa Libertadores da América após 13 anos, o Inter deu início à sua viagem para a Venezuela às 19h30min desta segunda. Hoje, a delegação irá até São Paulo, de onde embarca para Caracas às 15h15min desta terça. Da capital venezuelana até Maracaibo, o Colorado pegará um vôo fretado.
Dos 25 inscritos, cinco não foram relacionados para o confronto contra o Unión Maracaibo, às 20h desta quinta. Ficaram de fora: Elder Granja e Ediglê, por opção técnica de Abel Braga; Sobis e Gustavo, lesionados; e Renan, terceiro goleiro.
Capitão do time na Libertadores, Iarley sabe da responsabilidade que terá em campo:
– Essa responsabilidade, para mim, eu tomo como muito boa. É um momento que eu acho que todo jogador espera. De maneira nenhuma eu estou ansioso, estou impressionado, ou preocupado, não, não, são coisas que eu vivi a minha vida toda como jogador. Então, estou bastante confiante, bastante tranqüilo e vou dar o
melhor – afirmou o meia, que já disputou a
competição pelo Paysandu e Boca Juniors.
Sobre a arbitragem na competição, Iarley declarou que os jogadores estão conscientes que os juízes não apitam qualquer falta:
– Nosso futebol é mais de toque, não existe tanto contato, então, às vezes, um choque mais forte, o jogador brasileiro pensa que é falta, mas eles já têm esse costume sul-americano de jogo de contato. Então, o juiz sul-americano vai deixar a bola rolar em algumas jogadas um pouco mais bruscas, mas, com certeza, na hora de falta, ele vai apitar falta. Então, não podemos estar preocupados com o juiz nesse aspecto – reiterou o capitão.
O atacante Fernandão avaliou o retorno do Inter à Libertadores:
– É uma competição que todos na América do Sul querem disputar. Nós vamos entrar para buscar o título. Os 25 jogadores que vão tentar este feito já provaram em campo que têm qualidade – afirmou.
O embarque da delegação no Salgado Filho teve invasão de colorados. Os torcedores tomaram o saguão e avermelharam o aeroporto. Teve até megafone para comandar gritos de guerra.
O time gaúcho deve iniciar a partida diante do Maracaibo com: Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Bolívar e Rubens Cardoso; Edinho e Fabinho; Michel, Tinga e Iarley; Fernandão. Também estarão à disposição de Abel Braga: Marcelo Boeck, Índio, Léo, Rentería, Adriano, Jorge Wagner, Álvaro, Perdigão e Mossoró.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.