| 03/02/2006 21h34min
Falar em São Bernardo (SP) e Minas (MG) é fazer ligação direta com a grande final da última Superliga Masculina, da qual o time paulista saiu com o título inédito. Mas Nalbert e muitos outros campeões já não defendem mais a equipe, ao contrário do vice-campeão, que manteve a base. E isto parece ter feito a diferença no primeiro encontro entre eles na edição 2005/2006, com a vitória do Minas por 3 sets a 0.
Neste sábado, às 15h30min, no ginásio Cidade de São Bernardo (SP), com transmissão do canal Sportv, os dois times voltam a se enfrentar. E ambos seguem à caça da líder Cimed (SC).
– O Minas manteve a base, ao contrário do meu time, que mudou muito. E esse fator favorece o time deles, que está com um bom ritmo de jogo. A regularidade em todos os fundamentos é outro ponto forte deste adversário – diz Mauro Grasso, técnico do São Bernardo.
O argentino Jon Uriarte, técnico do Minas, prefere não entrar na questão sobre favoritismo. Só diz que todos os jogos têm o mesmo peso.
– Toda partida da Superliga é muito importante. Não há jogo fácil. O São Bernardo é um time que tem um bom saque, com boa consistência, e uma bola de segurança interessante. Conta com jogadores inteligentes e será, com certeza, uma partida complicada, assim como a primeira – comenta o treinador.
Também neste sábado, jogam São Caetano (SP) x Santo André (SP), às 18h, em São Caetano (SP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.