| 26/01/2006 20h14min
Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Parque Antártica, nesta quarta, o Deportivo Táchira resolveu protestar no seu site, destacando que o clube foi roubado no Brasil na partida de ida válida pela pré-Libertadores. Os dois gols do Verdão saíram de jogadas irregulares.
Segundo o site GloboEsporte.com, os venezuelanos estão revoltados com a atuação do árbitro paraguaio Ricardo Grance, que apitou o jogo. No gol que abriu o marcador, aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia Marcinho estava em posição de impedimento quando recebeu o passe de Paulo Baier. Já no segundo, aos quatro minutos da etapa complementar, o atacante Sergio Giono trombou com o goleiro Morales, cometendo falta. A bola sobrou para Gamarra, que fechou o marcador. Apesar dos protestos do Táchira, o árbitro validou a jogada.
O técnico do Palmeiras, Emerson Leão, que não perdoa nenhum equívoco de árbitros quando sua equipe é prejudicada, preferiu não comentar a atuação do juiz. No outro país, a imprensa venezuelana não foi tão incisiva, como no diário esportivo Meridiano. Em sua versão online, o jornal diz no título da notícia que a vitória do time brasileiro saiu por meio de gols duvidosos, mas na reportagem deixa claro que os gols foram ilícitos.
O próximo jogo entre as duas equipes será em Táchira, na Venezuela, na próxima quarta. O Verdão joga por derrota por um gol de diferença, enquanto o Deportivo precisa vencer por três gols de vantagem. Se devolver o 2 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.